Inscrições para filmes 2019 encerradas, boa sorte a todos os inscritos!.

Regulamento

SOBRE O FESTIVAL 2019

1. Fica instituído o 11º CINECONGO – Festival Audiovisual da Paraíba, que exibe um amplo painel de produções cinematográficas produzidas na Paraíba e no Brasil. Visando incentivar e difundir o cinema promovendo o encontro do público com estas produções, estimulando novas ideias, intercâmbios e gerando reflexão. A programação prevê também a realização de oficinas, seminários, exibição de filmes, homenagens, debates, mostra de filmes em escolas e outros, shows e apresentações culturais.

2. O 11º CINECONGO – Festival Audiovisual da Paraíba será realizado no período de 21 a 23 de novembro de 2019, na Associação Cultural do Congo e Praça Pública, no Centro da Cidade de Congo – PB.

3. O 11º CINECONGO – Festival Audiovisual da Paraíba é uma realização da ACCON (Associação Cultural do Congo) e do Produtor Cultural  Dhiones do Congo. Conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Congo, parceria do Projeto Viação Paraíba, Projeto Cinestésico, UFPB – PRAC/COEX, Unicap – Universidade Católica do Pernambuco, Pontilhado Cinematográfico, Uhoo! Filmes, FUNESC e o apoio do Cineclube Torquato Joel, Casa da Cultura Mira Ramos, Projeto Bantu, Pousada Paraíso da Serra, Laboratório Dr. Paulo Spynelle, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Assistência Social, SCFV, Escolas Públicas e Privadas, Ong’s, Empresários, Comerciantes, etc.

DAS MOSTRAS:
4. O 11º CINECONGO – Festival Audiovisual da Paraíba constitui suas mostras nas seguintes categorias:

MOSTRA CLIPES/PB
(PARA BANDAS DO ESTADO DA PARAÍBA)
Clipes de bandas paraibanas de todos os gêneros.

MOSTRA PARAÍBA
(PARA FILMES DO ESTADO DA PARAÍBA)
Curtas, de todos os gêneros (Ficção, Documentário, Animação, Experimental, outros), de até 20 (vinte) minutos, incluindo os créditos, feitos por produtores e/ou realizadores das cidades da Paraíba ou radicados na Paraíba há mais de 02 (dois) anos.

MOSTRA BRASIL
(PARA TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS)
Curtas, de todos os gêneros (Ficção, Documentário, Animação, Experimental, outros), de até 20 (vinte) minutos, incluindo os créditos, feitos por produtores e/ou realizadores brasileiros ou radicados no Brasil há mais de 02 (dois) anos.

MOSTRA NOITE PROIBIDA
(PARA FILMES BRASILEIROS)
Curtas de até 20 (vinte) minutos de duração, contendo a classificação indicativa a partir dos 14 anos de idade acima, que apresentam conteúdos violentos e/ou linguagem sexual mais acentuada, cenas de tortura, suicídio, estrupo, nudez total, incesto ou atos repetidos de tortura, mutilação ou abuso sexual. Os curtas devem ter sido produzidos por produtores e/ou realizadores brasileiros ou radicados no Brasil há mais de 02 (dois) anos.

MOSTRA ESPECIAL
(PARA FILMES CONVIDADOS)
Longas ou curtas de qualquer gênero a convite do festival CineCongo.

SOBRE AS INSCRIÇÕES:

INSCRIÇÃO ONLINE:
5. Preencha a Ficha de Inscrição com as respectivas informações, no final, clique no botão enviar.
6. Abaixo, envie o filme clicando na opção ENVIAR FILME através do Wetransfer.com (Adicionar Ficheiros);
7. Por último, clique no botão “ENVIAR”.
8. Os filmes selecionados para o Festival serão publicados no endereço eletrônico: http://www.cinecongo.tk/ e na página facebook.com/cinecongo.
9. O PERÍODO DE INSCRIÇÃO vai de 15 de maio a 01 setembro de 2019. 

SOBRE A SELEÇÃO:
10. Os integrantes da Curadoria do Festival são formados por representantes da Unicap – Universidade Católica do Pernambuco.
11. A Comissão Organizadora divulgará o resultado da seleção dos filmes a partir do dia 05 de outubro de 2019, no site oficial do Festival http://www.cinecongo.tk/, além de emitir prontamente e-mails para os selecionados. Este prazo poderá sofrer alterações, caso necessite.
12. Caso o participante não compareça ao CineCongo, o Festival não se responsabiliza com a entrega do troféu.
13. Caberá ao premiado arcar com as despesas para o envio do troféu via Correios.

SOBRE AS PREMIAÇÕES:
DO JÚRI POPULAR:
14. Serão distribuídas cédulas de votação ao final de cada sessão.
15. será escolhido pelo júri -popular o Melhor Filme da noite. 
16. No total serão premiados quatro filmes o festival.
17. O Júri popular é formado pelo público presente durante os quatro dias do festival CineCongo.

CONDIÇÕES GERAIS:
18. A concordância com esse regulamento dará a ASSOCIAÇÃO CULTURAL DO CONGO utilizar os trabalhos inscritos em mostras itinerantes, sem fins lucrativos.
19. Os casos omissos e quaisquer outros problemas serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
20. Para esclarecer dúvidas ou informar sugestões entrar em contato através do Fone: (83) 9 9908-2888  Dhiones do Congo (Diretor Geral) ou ainda pelo e-mail: cinecongo@yahoo.com.br

Congo – PB, 15 de maio de 2019.



ACCON
Associação Cultural do Congo

Nenhum comentário:

Postar um comentário